Vereadora Rita Della Giustina protoloca 4 moções na Câmara de Vereadores

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Mandato da vereadora Professora Rita Della Giustina protocolou 4 moções para análise em plenário na Câmara de Vereadores de Sapiranga.

A Vereadora Rita Della Giustina(PT) encaminhou, com a co-autoria de mais vereadores, na última semana, 4 moções que em breve serão analisadas pela Câmara de Vereadores de Sapiranga.

A primeira é uma moção de apoio aos servidores públicos como merendeiras, serviços-gerais, que recentemente tiveram o seu vale alimentação suspenso por parte do Executivo Municipal, a justificativa do poder público é de que os mesmos estão afastados das suas funções, mas como se sabe este afastamento é involuntário. Muitos destes servidores estão tendo dificuldades para se manter uma vez que usavam o vale alimentação como complementação de renda.

A segunda é de repúdio a um trecho da reforma tributária recentemente encaminhada e que visa fazer a taxação dos livros, ou seja, o objetivo por parte do Governo Federal é cobrar imposto na venda de livros. Sabe-se que desde 2004 vigora uma lei que desonera a indústria do livro, mas a imunidade de imposto a materiais para leitura é garantida desde a Constituição de 1946.
Porém, conforme nova proposta, a ideia é extinguir qualquer beneficio ao setor em troca da colaboração com a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), com alíquota de 12%. Caso isso aconteça, os livros indubitavelmente ficarão mais caros.

A terceira moção é de repudio a uma possível volta às aulas pois, recentemente o governador do estado deixou a cargo dos município a decisão de volta as aulas a partir do dia 31 de agosto. Conforme pesquisa realizada pela FAMURS, 94% dos prefeitos foram contra retomada das aulas.

E por fim uma moção de apoio aos servidores públicos estaduais que tiveram seus pontos cortados  em razão da greve protagonizada pela categoria.

“Nosso mandato segue com o firme propósito de  fiscalizar as ações do Executivo, bem como de apoiar todos que sofrem injustiças ou desrespeito na realização de seu trabalho “, afirma a vereadora.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias