Vereadora Rita Della Giustina intensifica Campanha Máscara Roxa em Sapiranga

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No final da tarde da última sexta-feira (24), em uma live no facebook conduzida pela  Vereadora Rita Della Giustina(PT), com a participação da Coordenadora Executiva do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento HeForShe no Rio Grande do Sul, Karen Lose, da Promotora de Justiça com atuação nos processos de Violência Doméstica, Dra Paula Bittencourt Orsi, do Delegado da 3ª DP de Novo Hamburgo, Alexandre Quintão, substituto do Delegado Fernando Branco e do Defensor Público do Estado, titular da 2ª Defensoria Pública de Sapiranga, Dr. André Augusto Magalhães Silva, foi anunciada a  Campanha Máscara Roxa na Cidade de Sapiranga.
A campanha Máscara Roxa permite que mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias através da Senha que é chegar em uma farmácia e pedir um Máscara Roxa, neste momento os atendentes estarão aptos a fazer o encaminhamento, que é dizer que a máscara está em falta, mas que irão pegar os dados e avisar assim que chegar. Este atendente levará a mulher para uma sala e fará o encaminhamento para o número de Whatsapp da Polícia Civil que tomará conta do caso.   Esta é uma iniciativa  do Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres, coordenado pelo Deputado Estadual Edegar Pretto. A Campanha começou com 600 farmácias, e já são 1.314 unidades de quatro redes envolvidas, em Sapiranga 7 farmácias já aderiram à causa, são elas, Farmácias Associadas, Rede Vida, Agafarma e Tchê Farmácias.
Em função do aumento nos casos de violência contra mulheres a ONU Mulheres recomendou aos seus países que criassem políticas que facilitassem a denúncia, envolvendo as farmácias, pois estas prestam serviços essenciais e continuarão sempre funcionando durante a Pandemia. No RS, o Comitê Gaúcho ElesPorElas organizou a Campanha Máscara Roxa, tornando o estado o primeiro do Brasil a ter essa iniciativa.
A vereadora Rita Della Giustina comentou que conforme dados buscados junto a DP de Sapiranga, há um  aumento dos casos de violência contra as mulheres neste período de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus. A vereadora também agradeceu à parceria da Polícia Civil, da promotoria e da defensoria pública nesta campanha e no combate a violência doméstica.
Para que precisar de auxilio da Defensoria pública, entre em contato pelo telefone 3559-5220
Para saber mais e inscrever seu estabelecimento, entre em contato: Telefone (WhatsApp): 051 991993641

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias