Encaminhado o pedido de suspensão do corte de energia elétrica

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vereadora Professora Rita Della Giustina encaminhou representação ao Ministério Público para interceder junto a empresa RGE Sul, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Sapiranga.

Na manhã desta sexta-feira(31), a vereadora Rita Della Giustina encaminhou representação junto ao portal eletrônico do ministério público para este intercedesse junto a RGE Sul, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município de Sapiranga, para que a mesma repensasse a questão do corte de energia a partir do dia 01/08/2020.

Em Maio a empresa enviou as faturas de energia elétrica com valores muito superiores aos de costume, o que fez com que muitos contribuintes acabassem por não conseguir realizar o pagamento, pois muitos tiveram suas rendas reduzidas ou até mesmo perderam seus empregos em função da crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Cabe ressaltar que o tema já foi motivo de uma representação enviada pela vereadora que ainda tramita no ministério público.

Considerando o atual momento que vivemos, em função da crise sanitária mundial e também econômica que vem assolando as famílias, e novos casos de covid-19 tendo surgido a cada dia mais em nossa cidade, a vereadora então enviou na manhã desta sexta-feira, novo pedido ao Ministério público para que o mesmo possa auxiliar e interceder junto  empresa reguladora do fornecimento de energia elétrica solicitando o corte de energia elétrica não seja realizado a nenhum consumidor, seja ele de baixa renda ou não.

“Como já mencionado em outras oportunidades, estamos vivendo uma situação atípica, muitas pessoas tiveram uma redução drástica em suas rendas o que leva muitas vezes a não consegui arcar com suas obrigações. Espero que a empresa entenda a situação e tenha a sensibilidade de repensar o corte, pois realmente tem quem não consiga realizar o pagamento”, finaliza a vereadora.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias