As FAKE NEWS e a(na) política.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Amada comunidade, é com grande alegria que ocupo novamente este espaço, para que possamos mais uma vez conversar e quem sabe aprendermos juntos. Hoje escolhi um tema muito comentado ultimamente, algo que vem sendo cada dia mais debatido e discutido, principalmente quando o assunto é política, as tão faladas FAKE NEWS.
Para aqueles que ainda não sabem, FAKE NEWS é nome moderno para o que os antigos chamam de mentira, é quando alguma pessoa por má fé e desejo de fazer o mal simplesmente inventa histórias, quase sempre para tentar ter algum ganho financeiro ou político com o martírio do outro. Esse fenômeno (de inventar mentiras sobre os oponentes políticos) é antigo, mas ganhou muito mais força com as redes sociais e, principalmente, com as redes de ódio que se criaram no mundo todo.
Gostaria de convidar você a pensar um pouco sobre o assunto, principalmente no seu lado humano. Precisamos refletir e pensar que quando se espalha uma mentira na internet, muitas vezes atacamos um pai ou mãe de família, um ser humano que como nós tem casa, amigos e vive a sua vida da melhor maneira possível. É claro que temos todo o direito de discordar politicamente de uma pessoa, na verdade devemos sempre cobrar os nossos representantes eleitos e essa discordância faz parte do processo político, mas não podemos nunca atacar alguém apenas na base das mentiras e acabarmos como massa de manobra de algumas pessoas mal intencionadas que só querem nos manipular.
Precisamos saber que qualquer um de nós pode ser alvo de uma manipulação, e existem algumas pessoas, (as que criam essas mentiras) que lucram com isso! Vamos parar para refletir por um minuto e nos daremos conta do mal que podemos estar causando a essas pessoas que são usadas como alvos. Portanto, nossa maior arma contra esta rede de ódio que se instalou em nossas redes sociais é a reflexão, somente com empatia e uma postura altiva, de se policiar e desconfiar do quê vê, poderemos deter este verdadeiro vírus que está corroendo a nossa sociedade e nos levando aos extremos da violência.
Qualquer um pode ser vítima de FAKE NEWS. O que alimenta e fortalece estas redes de mentiras é o ódio e a ignorância, temos de ir atrás de fontes novas e buscar sempre ouvir os dois lados da história. Por mais indignados que estejamos, não podemos nos esquecer de que aquela pessoa é um ser dotado de vida e, portanto, merece o nosso respeito.
Agradeço novamente a você que leu até aqui e te convido a continuar essa conversa em outro momento e espaço. Vamos dialogar, somente ouvindo e aprendendo com aquele que pensa diferente poderemos, quem sabe um dia, deixar o mundo um lugar melhor de se viver.

Agradecimento:
Gostaria de agradecer a presença do delegado Fernando Pires Branco, que na última terça-feira(16) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, para falar sobre FAKE NEWS e o trabalho que esta sendo realizado pela Policia Civil de Sapiranga.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias