VEREADORA RITA ENCAMINHA PROJETO QUE VISA A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER NA CÂMARA DE VEREADORES

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de Resolução de autoria da vereadora Rita Della Giustina(PT), que visa criar a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo do Município de Sapiranga e tem como objetivo garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, e ainda encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Conforme o projeto, a Procuradoria Especial da Mulher tem como valor o respeito à dignidade e a proteção da mulher além da busca permanente pela universalização dos direitos humanos. Representa as mulheres, recebe denúncias de violência e as encaminha aos órgãos competentes. No início de cada ano legislativo, uma vereadora será eleita para exercer o cargo de Procuradora Especial da Mulher.

Segundo a vereadora, o projeto vai ao encontro de situações que são recebidas pelo gabinete, onde mulheres buscam por auxílio e orientação. “A cada dia surge mais a necessidade de reunir a comunidade e explicar que existe uma legislação que combate a violência contra a mulher”. Finaliza a vereadora.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias