VEREADORA RITA DELLA GIUSTINA FAZ INDICAÇÃO PARA TRATAMENTO DE FIBROMIALGIA

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em uma de suas indicações recentes, a Vereadora Rita Della Giustina solicitou que o Executivo Municipal busque uma parceria junto a USP(Universidade de São Paulo), para trazer um aparelho desenvolvido por esta Universidade para tratamento de Fibromialgia.

O aparelho tem sido usado para um tratamento inovador por uma cidade da região metropolitana. O equipamento ainda está em processo de pesquisa, mas os resultados são surpreendentes. “O instrumento foi criado por pesquisados da USP e tem conseguido zerar a dor de 90% dos fibromiálgicos”, explica o médico Antônio Eduardo de Aquino Junior, que lidera a pesquisa.

A fibromialgia é uma doença multifatorial, de causa ainda desconhecida e sem cura. É uma síndrome, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias