Vereadora Rita cobra respostas da RGE em reunião virtual da Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Na manhã da última quarta-feira (27) a vereadora Rita Della Giustina(PT) a convite do Estadual Valdeci Oliveira, participou de uma reunião virtual organizada pela Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Comissão de Segurança e Serviços Públicos, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com representantes da RGE CPFL, Defensoria Pública, OAB, Ministério Público, Tribunal de Justiça e do PROCON/RS.
A reunião tratou da postura adotada pela empresa distribuidora de energia elétrica em virtude da forma adotada para a realização do cálculo dos valores na faturas do mês de maio de 2020.
A vereadora relatou nesta reunião as inúmeras reclamações recebidas de munícipes, desde o dia 30/04/2020 e que em função destas reclamações, ingressou com representação junto ao Ministério Público de Sapiranga, no dia 04/05/2020. Durante a sua fala, a vereadora também questionou os representantes da RGE quanto ao critério adotado para o cálculo, se existia alguma outra forma para realização deste cálculo, também fez questão de relatar que as cobranças da forma que vieram são indevidas e também solicitou informações quanto à possibilidade de reembolso para quem já pagou, isenção de juros e parcelamento para quem não está conseguindo pagar, bem como a correção destes valores aos contribuintes, antes que e efetuem este pagamento.
A vereadora saiu da reunião insatisfeita, uma vez que não concorda com o que foi apresentado pela RGE, uma vez que a empresa não tem uma solução efetiva e imediata para esta questão. Toda a documentação que foi recebida pela vereadora dos munícipes, será encaminhada ao PROCON/RS, Defensoria Pública Estadual, a, onde solicitará a isenção dos juros, uma vez que aquelas pessoas que não estão conseguindo fazer o pagamento das faturas atuais não sejam penalizadas com juros futuramente pois, o atual momento de pandemia vivido por todos, tem afetado e muito a renda das famílias.
Os próprios deputados Estaduais não saíram satisfeitos e contemplados pelas explicações apresentadas pela RGE, sendo que este tema voltará à pauta e será retomado na próxima reunião da comissão, que será realizada na quarta-feira dia 03/06/2020 as 11 horas, reunião esta que a vereadora Rita Della Giustina também participará.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias