Projeto de Lei para divulgação de lista de espera na saúde

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Proposta permite que usuários consultem diretamente no site do Executivo ou Secretaria de saúde o andamento de suas demandas por consultas, exames e cirurgias.

A vereadora Rita Della Giustina (PT) protocolou, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que prevê a divulgação da lista de pacientes que aguardam por procedimentos na rede pública de saúde do município. Os usuários que esperam por consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas poderão consultar o andamento de sua demanda diretamente no canal oficial da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde.

As listas serão geridas pela secretaria municipal de saúde com atualização mensal. O projeto prevê a preservação dos dados do paciente sendo divulgado apenas o número do cadastro nacional de saúde e a data da solicitação.

“É uma proposta efetiva e viável, que realmente dará mais transparência ao andamento das listas de espera por atendimento. Nossa expectativa é pela aprovação do Legislativo”, conclui a vereadora.

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias