Marielle presente, virou semente.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Homenagem realizada pela vereadora Rita Della Giustina a Marielle Franco, vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, assassinada em 2018.
Marielle Presente!

Frases como esta ecoaram pelo Brasil e pelo mundo neste dia 14 de Março, quando completou um ano do assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, do Rio de Janeiro, bem como de seu motorista, Anderson Gomes. Uma negra, homossexual, militante de esquerda, crítica da violência nas periferias, incomodava, de fato, muita gente. Um grande exemplo é do Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa de rua com o nome da vereadora, emoldurando o destroço como troféu.

Mas a semente plantada por Marielle faz com que uma quebra de placa não destrua uma ideia. Sapiranga, através da parlamentar Rita Della Giustina (PT), agora carrega uma placa com o nome de Marielle em seu gabinete. Nesta quinta-feira (14), a Federação dos Sapateiros RS esteve presente no gabinete da petista, juntamente com participantes do Seminário Região Sul (Jana Silverman, economista e feminista representando a AFL-Cio, Josenildo Melo, assessor da CNTRV, Rosa Toledo do Sindicato do Vestuário de Santa Cruz, Silvana do Sindicato dos Sapateiros de Ivoti) que promove justamente isso, direitos trabalhistas e humanos das mulheres. Além disso, o ato contou com a presença de assessores, professores, entre outros.

Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, Marielle representava um grande perigo por expor verdades encobertas. “Num país racista, machista e homofóbico, ela era alvo de críticas e até hoje é alvo de fakenews. A vitória da Mangueira no carnaval carioca deste ano demonstra que Marielle vive e as autoridades têm que encontrar a verdade. Parabenizamos a vereadora Rita pela iniciativa e por trazer à Sapiranga esta bela e forte homenagem”, ressalta Batista.

A dúvida ainda perdura: Quem mandou matar Marielle?

Fonte: Sindicato dos Sapateiros

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias