Vereadora Rita indica criação de Farmácia Solidária

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vereadora Rita é autora do projeto de lei que visa facilitar a doação voluntária de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde.

Um projeto de lei de autoria da vereadora, Professora Rita Della Giustina (PT), de Sapiranga, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores nesta semana. O projeto busca a doação voluntária de medicamentos que podem ser doados por pessoas físicas ou jurídicas para distribuição gratuita a população através da farmácia municipal.

Os medicamentos passarão por uma triagem para posterior distribuição. A proposta estabelece ao paciente apresentar a receita prescrita assinada por um médico, além de documento de identificação. “Esse projeto visa proporcionar o acesso a medicamentos para muitas pessoas necessitadas pois, boa parte não têm condições de comprar remédios, complicando assim, seu tratamento”, observou.

Fonte: Jornal Repercussão

Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias