Aprovado Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização e Orientação da Posse Responsável de Animais Doméstico

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A Câmara de Vereadores de Sapiranga aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria da vereadora Rita Della Giustina(PT), que institui a semana de Conscientização e Orientação da Posse Responsável de Animais Doméstico. O texto segue para sanção do Executivo Municipal.
A ideia, segundo a justificativa do projeto, busca evitar o abandono de animais além de conscientizar sobre os cuidados que um animal de estimação precisa.
“A adoção é um gesto muito nobre, já que melhora a qualidade de vida do animal, evitando que eles fiquem vagando pelas ruas, passando fome, frio, sede e sofrendo com a maldade dos seres humanos, e para os animais que estão sob os cuidados dos abrigos, a adoção proporciona que tais locais fiquem menos sobrecarregados. Deve-se elencar que a retirada dos animais das ruas também promove diversos benefícios sanitários à sociedade”, finalizou a vereadora.
Ass.ª de Comunicação

Ass.ª de Comunicação

Sobre a Vereadora

Pedagoga há mais de vinte anos, Professora Rita Della Giustina está em seu segundo mandato na Câmara de Sapiranga, tendo sido a vereadora mais votada em 2020, com 1.681 votos. Em 2018 foi candidata ao cargo de Deputada Federal e obteve 7.907 votos, sendo a segunda mulher mais votada do Partido dos Trabalhadores no RS.

Redes Sociais

Acesse Também

Filie-se PT

Material Para Download

Revista Elas Por Elas

Últimas Notícias